Curso de Preparação para o Parto I

Foto roubada do The Glow.

Esta semana tivemos a primeira aula do Curso de Preparação para o dia D. D de DOR. Ou P, de Parto. Passar duas horas a falar sobre o assunto não é coisa que me deixe minimamente entusiasmada, nem é a minha ideia para passar um bom fim de tarde. E a julgar pela quantidade de pontapés que o meu mini-moi me deu, também não está muito convencido ou entusiasmado com a ideia. Se é fundamental o curso? Fundamental não. Anos e anos passaram sem que as pessoas fizessem cursos. Crianças nasceram. Crianças se criaram. Mas se é algo que nos tranquiliza, é. Sem duvida. É uma preparação. É um modo de começarmos a pensar em coisas que ainda nem sequer nos tinham passado pela cabeça. Mais práticas. Menos práticas. Planearmos. É uma forma de ir afastando os medos enquanto vamos desvendando aos poucos o que para aí vem.
O desconhecido é o que me deixa apreensiva com a questão do parto. Não é a dor. É o facto de que por muito informado que se esteja sobre o assunto, ninguém saber como se irá passar. Toda a gente sabe o que é suposto acontecer mas ninguém sabe como será. É o desconhecido. E como é que nos podemos preparar para o desconhecido? Acho que é isso que eu espero aprender. Espero aprender a não temer esse dia, nem aquilo que não sei que se irá passar. Acredito que quanto mais informação tiver mais preparada estarei. E por fim, aceitar o desconhecido. Tranquilamente.

Comentários

Mensagens populares