Curso de Preparação para o Parto II

Na foto Claudia Schiffer.

Uma das coisas que aprendemos no curso é que em média o trabalho de parto demora 12 horas. Das histórias que ouvi tinha ideia que podia levar muito tempo, mas temos sempre esperança que connosco seja diferente. Um atleta de alta competição leva em média 2 horas e pouco a correr a maratona. Ou seja, o trabalho de parto são várias maratonas. Sendo que, a altura de maior esforço físico é exactamente aquela posterior ao trabalho de parto, ou seja, o parto em si. Eu nunca fiz a meia-maratona, nem mesmo a mini-meia. Estar em boa forma física parece-me fundamental. Por isso, aqui por casa continuamos com a bicicleta diária. Mas como preparar-nos psicologicamente para o endurance mental?

- Enfermeira: E sabem quando devem ir para o Hospital? Quando as vossas contracções tiverem intervalos de 5 minutos, durarem 1 minuto e isto se mantiver durante 1 hora.
- O que eu pensei: E se chegar ao hospital nesse estado ainda posso levar epidural?
- O que outra pré-mamã ao meu lado perguntou: E é a partir desse momento que começam as 12 horas de trabalho de parto?
- Enfermeira: Sim, é só a partir daí.
- O que eu pensei: Aaaaah bom... Tenho mais que tempo para a epidural!
- O que o meu "chérie'zinho" pensou: E quem é que vai com os cães à rua nessas 12 horas?

Comentários

Mensagens populares