terça-feira, 18 de junho de 2013

Fresh Iron Boost

O Verão parece que ainda vai demorar mas o corpo já pede refeições mais leves e frescas. Apesar dos "malditos" suplementos de Ferro parece que estamos (eu e o pequeno mini-moi) com uma ligeira anemia. Acho que vai ser difícil a coisa melhorar com a alimentação, mas nada como reforçar ainda mais a dieta com alimentos ricos em Ferro. Pelo menos deixo de ouvir "o come isto e aquilo" da minha mãezinha.


Sopa de Coentros
2 Courgetes
2 Cenouras
1 Alho francês novo (que é o mesmo que muito pequenino)
1 Dente alho
1 Cebola pequena
1 Molho de coentros

Refogar primeiro o alho francês, a cebola e os talos dos coentros (tudo picado) num pouco de azeite. Em seguida adicionar todos os outros ingredientes com excepção do resto dos coentros e deixar a fritar por 5 minutos. Adicionar água (para poupar tempo coloco água a ferver) temperar com sal q.b., deixar levantar fervura e cozer por pelo menos 15 minutos. Triturar a sopa, adicionar o resto dos coentros e voltar a triturar. Provar, e se necessário voltar a adicionar mais coentros ou temperar.



Salada de Cous-cous com Agrião

Cous-cous previamente cozinhado
Agrião
Atum
Tomate
Queijo (feta, mozarella ou cheddar)
Coentros
Molho de Iogurte: 1 iogurte natural+1 dente de alho pequeno esmagado+ketchup q.b.+cominhos q.b. (opcional)

Nada mais fácil de fazer... Adicionar todos os ingredientes numa saladeira em proporções de acordo com o vosso gosto. Esta salada de cous-cous é uma receita recorrente chez moi, pois permite adicionar tudo o que a nossa imaginação permitir... Maçã, pêra, cajus, passas, pêra abacate, courgete salteada, etc, etc...

Enjoy!

Ps. Esta receita é especialmente dedicada à minha amiga Djibicou, uma receitinha de atum para poderes fazer chez toi.

Todas as fotos são da minha autoria embora com a máquina e um dedinho do Louis!

1 comentário: