Os pequenos grandes mistérios da vida

- Sabes eu ainda não acredito muito nessa história dos “átomos”! – Micas.
- Acreditas em Deus? – Ella.
- Sim, quer dizer… Acho que sim!
- E alguma vez viste Deus?
- Não! Mas algumas pessoas dizem que sim!
- Pois com os átomos é a mesma coisa, estão em todo o lado e em todas as coisas, já se fizeram muitas demonstrações que provam que eles existem, e até já houve pessoas que os viram!
- Pois... e então explica-me lá porque é que eu tenho que aprender a acertar as equações químicas se na natureza elas acontecem certas?

(Não há nada no mundo como as crianças - desculpa Micas - e os pré-adolescentes – assim deve estar melhor! - para nos deixar sem resposta imediata a perguntas inocentes! E também para nos relembrar e não nos deixar esquecer da simplicidade da vida! Adoro-te Micas! Adoro-te Cocas! Nada como vocês para descomplicar uma mana muito complicadinha!)

Ella

Comentários

Mensagens populares