Vou ser mãe de um menino


Quando o médico nos mostrou o sexo do nosso mini-moi não foi sequer preciso dizer o que era. Estava bem definido no ecran. Confesso que apesar de não ter qualquer preferência pelo sexo do mini-moi, estava convencida que era uma menina. Não fiquei minimamente desiludida, pelo contrário, fiquei surpresa. Eu adoro meninos. Sempre vivi e cresci entre meninos. Sempre gostei do carinho com que tomavam conta de mim. E pensando bem, o mini-moi só podia ser um rapaz. Agora que os três homens mais importantes da minha vida partiram, ele vem restituir o equilíbrio e tirar um pouco o peso de cima dos ombros do pai. Ainda mais terá um pouquinho de cada um deles.
Enquanto contava a grande novidade entre as minhas amigas, percebi pelas reacções que ninguém quer ter meninos. Toda a gente quer ter meninas. Eu não percebo. Não percebo mesmo, principalmente quando é o primeiro. Quando se faz um filho, faz-se um filho. Não queremos saber se é menino ou menina. Faz-se um filho. Mas é só a minha opinião. Para mim é triste porque enquanto menina sempre achei que faltavam meninos de jeito. Que é isso que eu quero que o meu seja. E enquanto mulher sempre achei que faltavam homens a sério. Que é isso que eu quero que o meu seja. Mas bom, para quem prefere meninas podem ficar contentes porque apesar das probabilidades serem 50/50, o que é certo é que a estatística a nível mundial leva a querer que é mais fácil fazer meninas.
E assim me livrei das coisinhas rosa pálido e dos folhinhos... Se bem que a minha mãe acabou de me anunciar que ia fazer um fofo ou um fofinho, tenho que ir pesquisar o que é isto rapidamente.

Comentários

  1. acho que vais educar o menino para ser um homem a sério :)

    ResponderEliminar
  2. minha amiga querida, se ha menino neste mundo que vai ser um homem a serio (e com um "H' bem grande) nao tenho duvidas nenhumas que sera o teu mini-moi! mas olha que tambem ha azul palido. e folhinhos azuis bebe! beijossssss e aaahhh... aterrei!!! A tua, a partir de agora, ex-BB* :)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares