Pipocas do fim-de-semana


The Great Gatsby, by Baz Luhrmann (2013)

Com a apreensão natural de quem adorou o livro, sem grandes expectativas mas muito curiosa fomos ver a grande festa que o Baz Luhrmann montou para o Gatsby. E que festa! Gostei muito. Muito mesmo.
A minha irmã que leu e estudou o livro e os filmes mais antigos há não muito tempo estava mais crítica que eu relativamente aos pormenores. Quando vamos ver um filme adaptado de um livro de que gostamos regra geral saímos desiludidos. É o que quase sempre acontece comigo. Este, tal como poucos outros (que me lembre só o Fiel Jardineiro), é uma excepção. Na minha opinião para que a adaptação não desiluda tem de transmitir o mesmo sentimento, a mesma sensação que tivemos quando lemos o livro. Podem mudar isto e aquilo. Pode não ser tal e qual, mas a maneira como nos envolvemos com as personagens e a história tem de ser a mesma. E claro, depende de pessoa para pessoa. Certamente uma adaptação de um livro que não me tenha "tocado" particularmente não me vai chocar tanto como o contrário.
No caso do Gatsby foi isso que achei. Não é o livro mas a essência está lá. As personagens estão lá. A história e o ambiente estão lá. E no meu caso, muito do que imaginei. Fiquei um pouco desiludida com a banda sonora que se dizia fantástica, mas fora isso acho que está muito bom. 



Warm Bodies, by Jonathan Levine (2013)

O Zombie Love Movie que faltava. O que aconteceria se num mundo apocalíptico um zombie se apaixonasse por uma humana. Um filminho despretensioso, divertido para ver em família. Sim família, se eu vi um filme de zombies qualquer um vê.

Comentários

Mensagens populares