Stockholm "Brief Encounter"


Fui e vim. Vi e senti. Stockholm é um pouco como quatro cidades enroladas num ano, onde cada estação é celebrada com muita paixão. Durante a Primavera e o Verão, os longos dias e as "noites brancas" são o palco perfeito para os concertos no parque e as maratonas da meia noite. No Outono e Inverno, os dias pequenos e de longa escuridão dão lugar, por sua vez, aos festivais de poesia e cinema e aos cafés à luz de velas. Lá fora, encontram-se os amantes da patinagem no gelo! Os "Stockholmers" são altos, muito altos, e também magros. São também muito simpáticos e bem dispostos, embora reservados, muito reservados.

Quem não ouviu falar de Greta Garbo (1905-1990), uma das maiores estrelas de toda a história do cinema? Quem não ouviu falar do grande realizador Ingmar Bergman (1919-2007)? Quem não ouviu falar da menina de nome "Pipi Longstocking", história infantil da escritora sueca Astrid Lindgren? E da garrafa de vodka mais famosa do mundo, Absolut Vodka claro?

Pois é. A Suécia é muito mais que a "home of giant IKEA"! É a "home of great icons"! Este foi o meu "Stockholm Brief Encounter". Gostei, gostei muito, e quem sabe se este delicioso "Scandinavian Style" não estará para ficar...? Brevemente vos digo. Agora, deixo-vos com o clássico "Young Folks", de Peter Björn and John, a banda pop sueca de maior sucesso actualmente...



PS Are you single? Swedes are the most unmarried people in the world...

Comentários

Mensagens populares