Dias Felizes... Dias Tristes...



Li algures que segundo um estudo realizado pela New Economics Foundation (uma ONG Inglesa), Portugal é o 136º país mais feliz do mundo dos 178 estudados. Ao que parece o país mais feliz do mundo é o Vanuatu, arquipélago de 83 ilhas no Pacifico, onde já se realizou o programa Survivor. Pelas fotos acho que dá para perceber a felicidade de viver lá! Voltando ao Happy People Index (HPI), este é calculado de forma a incorporar 3 indicadores: "ecological footprint", "life-satisfaction" e esperança de vida. "The HPI reflects the average years of happy life produced by a given society, nation or group of nations, per unit of planetary resources consumed. Put in another way, it represents the efficiency with which countries convert the earth’s finite resources into well-being experienced by their citizens." Para quem estiver interessado em saber mais, dirija-se aqui... E para quem quiser calcular o seu próprio HPI, dirija-se aqui. Good Luck! Eu neste momento dispenso, acho que vou dar um pulo até ao Vanuato, pode ser que as coisas melhorem! Alguém sabe onde compro o bilhete??
Ella

PS... as fotos são um escape para todos aqueles que como eu não podem fugir! Ainda por cima parece ser um paraíso para o mergulho, acho que era capaz de ser feliz... e vocês... não?!
PSS... porque será que me veio à cabeça este fado??

Fado - palavra que vem do latim fatum, ou seja, "destino". De origem obscura, terá surgido provavelmente na primeira metade do século XIX.

Ó Gente da Minha Terra
Amália/ Tiago Machado

Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que a recebi

É meu e vosso este fado
Destino que nos amarra
Por mais que seja negado
Às cordas de uma guitarra

Sempre que se ouve o gemido
De uma guitarra a cantar
Fica-se logo perdido
Com vontade de chorar

E pareceria ternura
Se eu me deixasse embalar
Era maior a amargura
Menos triste o meu cantar

Comentários

Mensagens populares