Manual de Sobrevivência

Apesar de pequeninas, as criancinhas ocupam muito espaço e requerem muitos tarecos e acessórios. Aos poucos vão tomando conta da casa e com o tempo tem tendência a piorar.  Das coisas que têm sido essenciais para nós no dia-a-dia com o mini-moi (à parte das triviais) são o wrap e a almofada de caroços de cereja.



O wrap é fantástico, é simplesmente um descanso. Mini-moi com dificuldade em adormecer, mini-moi com cólicas. Wrap com ele... 3,2,1... Puff já está caladinho e a dormir. Mini-moi sem sono e mamã com 1001 coisas para fazer. Wrap com ele... Mini-moi de olhos bem abertos a absorver aos poucos todo o meu mundo. Enquanto é uma novidade andar por este mundo estranho esta é, sem dúvida, a melhor solução para passear. Acreditem. Testado e comprovado numa missão relâmpago ao ikea. Prova superada. Nada de contornar pessoas com o carrinho e o mini-moi esteve tranquilamente a dormir. O que não falta são marcas e modelos para todos os gostos, e se tiverem jeitinho podem sempre fazer um.




Já muito antes do mini-moi nascer que éramos fans dos sacos térmicos feitos com caroços de cereja ou azeitona. Aliás já aqui tinha deixado a dica para os Ricoxete que têm uma bela história e são feitos em Portugal. Quando os dias são mais frios sabe bem ter os pézinhos quentinhos. E quando as dores nas costas apertam o calor alivia. Na subida do leite fomos grandes amigos. Colocava no peito antes de dar de mamar, massajava e só depois estava pronta para enfrentar o pequeno esfomeado. Agora usamos para aquecer a cama e aliviar/acalmar as cólicas do mini-moi.

Alguma dica extra?

Comentários

Mensagens populares