As Princesinhas e os verdes anos


poster by me!


Faz agora 20/21 anos que as minhas irmãs nasceram. Foram os últimos bébés na minha família. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que cada uma delas nasceu e o que senti quando as vi pela primeira vez. Lembro-me de todos os pormenores. Lembro-me de ficar horas a olhar para elas muito quietinhas a dormirem. Também me lembro dos gritos e das birras. Faz parte. Lembro-me de dar banho. Lembro-me de mudar muitas fraldas mal-cheirosas. As primeiras papas. Os primeiros mergulhos. Quando começaram a andar. Lembro-me de tantas coisas boas. Mesmo boas. Espero reviver todos esses momentos. Todos.

***

Hoje dizem-me: Fazer anos é deprimente... Primeiro penso: Tótós! Depois dou por mim a pensar no que eu sentia quando tinha a idade delas. É verdade, não foi a altura mais feliz da minha vida. Pelo contrário. Tudo estava ainda por realizar. Um mundo de contrariedades. As frustrações. Todos à nossa volta parecia terem aquilo que nos faltava. E depois uma vida inteira à nossa frente. Hoje posso lhes dizer... O melhor está ainda por chegar! Mau seria o contrário.


The best is yet to come...
You think you've seen the sun,
but you ain't seen it shine... 




The best is yet to come,
Tony Bennett & Diana Krall

Comentários

Mensagens populares