Xmas List

Mais umas ideias de lembranças para este Natal... Desta vez livros, que na minha opinião é sempre uma óptima prenda.

João Tordo, José Luís Peixoto, Valter Hugo Mãe e José Eduardo Agualusa são algumas das novas pérolas da nossa língua que vale a pena descobrir. Deixo-vos aqui os últimos recentemente editados. Dos 3 primeiros ainda não li nada (à parte das crónicas do Peixoto da Visão) mas estou bastante curiosa pelo que tenho ouvido de quem já leu. O Agualusa já é do coração. 
Já leram algum? O que acham?


De outras bandas... Estes 3 chamaram-me à atenção: 
1. As memórias hilariantes da Tina Fey; 
2. a mais recente ficção do Murakami; 
3. o vencedor do Man Booker Prize 2011.


Para o namorado/maridinho mais geek não posso deixar de sugerir a biografia do Steve Jobs.


Outras excelentes prendas que nos fazem voar quando temos que ter os pés bem assentes na terra são os livros e guias de viagem. Deixo-vos o último do Gonçalo Cadilhe. Claro que podem tentar sempre arranjar uma viagem baratinha (a 10€ ou menos) nos sites certos com as promoções certas na hora certa. Eu pessoalmente não tenho muita sorte, mas se quiserem mais informações é só contactar a Bomba (aka a nossa operadora de viagens ultra-especializada).


Outra coisa que calha sempre bem no sapatinho é A Agenda Moleskine. Pelo menos para aqueles ainda não desistiram de escrever em papel, continuam a insistir e fazem listas por tudo e por nada. E os Passion Journals já conhecem?


Ps. Cá para mim com este post devia de ter direito a um patrocínio da Fnac ou coisa que o valha.
ella

Comentários

Mensagens populares