I HEART NY

Uma semana inteira sem fumar cigarros. Não, não deixei de fumar, até porque é cedo demais para poder fazer uma afirmação dessas. Perante o desafio de começar uma poupança mensal para uma viagem anual e porque prefiro muito mais viajar que fumar, estou em processo de desintoxicação.
É por querer juntar Nova Iorque a Marrakech, Barcelona, Amesterdão ou Florença na minha lista de cidades favoritas que tomo esta decisão de tentar. É porque prefiro os cheiros dos mercados citadinos de manhãzinha ao sabor de um Ventil, ou uma vista de tirar a respiração à falta de ar depois de subir dois lances de escada que tomo esta decisão. É por amar as cidades que não conheço, essas vistas que não vi que tento.
Enquanto vos escrevo o que apetecia mesmo era um cigarrito, mas não, isso é uma parte de um cachorro à porta do Madison Square Garden, ou a entrada naqueles freak shows em Coney Island, ou um whisky no Birdland a ouvir um qualquer virtuoso do sax. É um pequeno-almoço com vista, pode ser para a Tiffany's ou uma entrada no MoMA. É porque adorava aprender a cair no gelo em frente ao Rockefeller Center ou passar a Brooklin Bridge a pé que abdico desse momento sublime que é um cigarro ao café.

Não deixei de fumar, mas juro que estou a tentar e como tudo o que vale a pena, custa. Tanto!

Comentários

Mensagens populares