Bjork, Le Zénith 05.03.2013




Fotos do concerto no Zénith de Saga Sig e disponíveis for free no site!


Lembro-me de o meu pai dizer-me: Alguma vez eu com a tua idade já tinha ido a todos os sítios que tu foste! E era verdade... Quando o meu pai tinha 5 anos achava que África era um deserto que começava ali nas dunas de Salir. Com 5 anos já me tinha levado a conhecer Portugal de lês-a-lês no nosso carochinha saltitando entre parques de campismo. E daí partimos de país em país, entre férias da Páscoa e férias de Verão. A realidade é que a facilidade com que se compra um bilhete de avião hoje não é a mesma de há 30 anos atrás e com certeza não será a mesma de há 60 anos. Lembrei-me disto aquando da escrita deste post, porque dei por mim a pensar que este pequeno mini-moi ainda não nasceu e já anda por aí nas nuvens a viajar. Começa cedo, diria o avô.
Na semana passada fomos desfrutar do nosso presente de Natal... Concerto da Bjork, no Zénith de Paris. O concerto não, o espectáculo foi excepcional. Não é segredo que é a minha cantora preferida, depois da Ella Fitzgerald, de modo que era assim um daqueles desejos que estavam por realizar. E valeu muito a pena. Todo o espectáculo é pensado do principio ao fim para deleite dos fãs. Sir David Attenborough dá o mote e a partir daí são 2 horas non-stop. Bjork sempre exuberante e igual a si própria numa versão minimalista com apenas 3 músicos, mas muitos instrumentos surpreendentes e fora do comum... Um Tesla gigante a sobrevoar o palco, uma Reactable e outras coisas que nem sei o nome! Acompanhada de um coro de 17 meninas, que cantam, dançam, pulam e fazem do palco uma festa. É fácil deixar-nos contagiar! Fantástico!
Possivelmente o mini-moi só sentiu a vibração... But it was such a good vibe! (Esta saída é muito pirosa mas não resisto!)

Comentários

  1. "Lembro-me de o meu pai dizer-me: Alguma vez eu com a tua idade já tinha ido a todos os sítios que tu foste!" ........ O meu pai um dia disse-me exactamente o mesmo!!!! LOVE!!! Acho mesmo que o teu mini-moi estava nas nuvens durante o concerto da Bjork :))) Ate breve ja no fds!!!! Bisous mon amour*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares