Era uma vez...

Aqui à uns tempos com o intuito de ganharmos uma bela de uma viagem a Nova York com o patrocínio da série Friends, tivemos que escrever um texto onde se descreve-se um grupo de 6 amigos. Infelizmente, não saímos de Portugal porque não enviámos a tempo graças a confusões de datas. Foi um exercício engraçado porque cada um teve que descrever os outros... e como na altura escrevi num post, o que parecia fácil não foi!
Aqui fica o texto...

Estamos juntos à mais de uma década, desde os tempos do liceu, embora entre nós nos conhecêssemos à mais. Uns do infantário, outros da primária, uns entre a família, outros de incidentes acidentados. Crescemos juntos partilhando aquilo que implica o verbo crescer. E continuamos nesse caminho.

O mais velho é o X-Man, um rapaz pacato, bom garfo, gentleman e diplomata. Dono de uma personalidade forte que por vezes arranha a teimosia, mas que nunca abate a sua simpatia. É capaz de tocar com a língua no nariz e desaparecer nas noites loucas soltando o seu Mr Hyde.

A mais nova é a Menina dos Lápis-de-Cor e foi o amor à primeira vista do X-Man. É uma optimista contagiante, perspicaz, com uma memória de elefante e um sentido de humor sarcástico. Devoradora de séries nos tempos livres,sabe a programação do AXN de cor, e come como se não houvesse amanhã tendo em conta o tamanho.

O Kalash é o companheiro de apartamento da Menina dos Lápis-de-Cor e do X-Man. É um gigante a quem um dia diagnosticaram um coração grande. Bon vivant, activista ecológico, aventureiro e sempre à procura de um romance ausente. Sonha ganhar o Euromilhões e realizar todos os projectos que tem para nós.

A Djibicou é a outra solteirona do grupo. Por enquanto é profissionalmente a mais bem sucedida apesar de ser a mais pessimista do grupo. Decidida, competitiva é uma ex-atleta sempre dinâmica. Gosta de pôr à prova a sua excelente cultura geral em concursos de tv e de resolver os problemas entre os amigos quer existam ou não. É viciada em abracinhos.

A Ella também é especialista a resolver problemas com comentários mordazes e verdades inconvenientes. Aparentemente é a que tem os pé mais assentes na Terra, secretamente é a mais sonhadora. É uma hip chic chick com apurado gosto por livros e por sapatilhas de marca. Possui um instinto maternal altamente apurado com que, não tendo ainda nenhum rebento, aproveita para velar por todos.

O Louis passou de íntimo amigo para amigo íntimo da Ella. É o artista, toca piano (só não lhe peçam para tocar os parabéns) e fala francês. Hedonista com uma tremenda joie de vivre. Trapalhão por natureza, desatento para o supérfluo mas sempre atento para o necéssaire. A sua maior angústia foi enquanto criança nunca o terem deixado mascarar-se de Batman.

Et voilá... estes são alguns de nós!

Comentários

Mensagens populares