O princípio de uma viagem


Peter O'Toole and Romy Schneider


Uma das primeiras decisões que tivemos que tomar enquanto futuros pais foi se iriamos contar ou guardar segredo até ao fim do primeiro trimestre. Foi uma decisão fácil porque ambos sabíamos que não iríamos conseguir guardar tamanha alegria dentro de nós em segredo. Decidimos não contar a "toda a gente" mas às pessoas mais próximas.
Quando escrevi o texto em baixo disseram-me: não achas que ainda é um pouco cedo para estares a dizer a toda a gente? Na realidade nem pensei nisso... Até porque "toda a gente" não vê o meu blog e, fora aqueles que aparecem cá pelo azar de alguma pesquisa no google, quem vê ou é amigo ou não me conhece. O que é certo é que há esta espécie de estigma de que não podemos comemorar antes dos 3 meses, como uma espécie de superstição. 
Acho que é um decisão que cabe a cada casal e compreendo as razões de quem decide guardar segredo. No entanto para mim não faz sentido pois eu sei que, aconteça o que acontecer, as pessoas com quem o partilhei serão o apoio que irei precisar.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares