domingo, 24 de fevereiro de 2013

Brigadeiros nham nham!



Estes brigadeiros são uma deliciosa recordação das minhas festas de anos. Mas são também uma recordação do dia anterior ao aniversário passado na cozinha com a mamã a fazer doces, docinhos e salgadinhos. Estes foram feitos especialmente para o meu grande amigo X-Man, o primeiro dos camaradas de 80 a fazer 33. Espero que gostem, a receita veio directamente do Brasil. 

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó
1 tablete de chocolate

Colocar numa panela o leite condensado. Peneirar o chocolate/cacau em pó e mexer bem, quando estiver uniforme adicionar a manteiga. Colocar em lume brando e mexer sempre até ficar em ponto estrada. Tirar do lume e deixar arrefecer num prato previamente untado com manteiga. Quando estiver frio unta-se as mãos com manteiga e faz-se as bolinhas, se preferirem ou vos der mais jeito, podem fazer com a técnica das duas colheres. Os brigadeiros podem ser decorados com o que quiserem. Eu gosto de mascara-los de trufas e cobri-los com uma leve camada de chocolate ralado (fácil e barato). 

Experimentem, são delíciosos!


Photos by Louis!

2 comentários:

  1. Vou-me aventurar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a fazeres quando tiveres convidados... Quase contrário nem chegas a fazer as bolinhas! Fico à espera de reviews.

      Eliminar