Brigadeiros nham nham!



Estes brigadeiros são uma deliciosa recordação das minhas festas de anos. Mas são também uma recordação do dia anterior ao aniversário passado na cozinha com a mamã a fazer doces, docinhos e salgadinhos. Estes foram feitos especialmente para o meu grande amigo X-Man, o primeiro dos camaradas de 80 a fazer 33. Espero que gostem, a receita veio directamente do Brasil. 

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó
1 tablete de chocolate

Colocar numa panela o leite condensado. Peneirar o chocolate/cacau em pó e mexer bem, quando estiver uniforme adicionar a manteiga. Colocar em lume brando e mexer sempre até ficar em ponto estrada. Tirar do lume e deixar arrefecer num prato previamente untado com manteiga. Quando estiver frio unta-se as mãos com manteiga e faz-se as bolinhas, se preferirem ou vos der mais jeito, podem fazer com a técnica das duas colheres. Os brigadeiros podem ser decorados com o que quiserem. Eu gosto de mascara-los de trufas e cobri-los com uma leve camada de chocolate ralado (fácil e barato). 

Experimentem, são delíciosos!


Photos by Louis!

Comentários

  1. Vou-me aventurar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a fazeres quando tiveres convidados... Quase contrário nem chegas a fazer as bolinhas! Fico à espera de reviews.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares